Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Sustentabilidade | quarta-feira, 05/04/2017 02:17

Iveco recebe prêmio global por veículos a gás natural

Premiação reconhece esforços da marca no incentivo ao transporte sustentável
Premiação reconhece esforços da marca no incentivo ao transporte sustentável
A fábrica da Iveco na Itália recebeu o prêmio "NGV Global Industry Champion" em reconhecimento aos esforços no desenvolvimento dos mercados do gás natural veicular (GNV) e do gás natural liquefeito (GNL). A premiação é uma realização da NGV Global, associação que se dedica a promoção do uso dos combustíveis alternativos com o objetivo de aumentar o rendimento do veículo e a segurança em todas as áreas. Os critérios da avaliação incluem o progresso feito na utilização do gás natural e a contribuição no mercado de veículos movidos a gás natural em todo o mundo.
 
O prêmio foi recebido pelo presidente da Iveco, Pierre Lahutte, que se diz orgulhoso pelo compromisso da empresa no incentivo ao transporte sustentável. O modelo Stralis NP, primeiro veículo movido a gás e projetado para transportes de longa distância, é o principal responsável pela conquista.
 
Segundo o fabricante, os motores equipados com essa tecnologia podem reduzir até 30% de óxidos de nitrogênio (NOx), de 99% nos particulados e com metade dos níveis de ruído dos mais recentes propulsores a diesel Euro VI.
 

 

Deixe seu comentário