Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Lançamento | quinta-feira, 09/11/2017 04:34

Iveco Bus apresenta novo veículo acessível

Daily Life abre um mercado de trabalho para pessoas com deficiência física ou limitação de movimentos
Daily Life abre um mercado de trabalho para pessoas com deficiência física ou limitação de movimentos
A Iveco Bus vem pautando seus últimos lançamentos em soluções para o transporte de passageiros que atendam a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146). Foi assim com o Daily Elevittá, o GranClass e o SoulClass. Para aumentar esse portfólio, a marca apresenta o veículo conceito Daily Life, que permite ao motorista embarcar e desembarcar sentado no seu assento, isto é, abre um mercado de trabalho para pessoas com deficiência física ou limitação de movimentos.
 
O veículo utiliza a base da linha Daily Minibus e incorpora um dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido pela empresa Elevittá, que projeta a poltrona do motorista do lado de fora do veículo e retorna para a posição em frente à direção. O veículo conta com 18 lugares incluindo até três passageiros com mobilidade reduzida, além do motorista que também pode ser cadeirante. 
 
 
"Esse é um veículo que realmente qualquer um pode dirigir. Um conjunto confiável, que proporciona rentabilidade ao operador, e componentes que promovem inclusão de passageiros e motoristas, essa é a receita para nos posicionarmos entre os principais players do setor no país", destaca o gerente de Marketing da Iveco Bus,  Gustavo Serizawa. 
 
Os veículos possuem itens de série como ar-condicionado duplo para motorista e passageiros, computador de bordo, piloto automático, ABS (sistema antibloqueio de freios) + EBD (distribuição eletrônica de frenagem); CD player/MP3 com alto-falantes, airbag frontal, trio elétrico e teto alto. 
 
 
O bagageiro traseiro, disponível na versão do Daily Minibus Turismo, proporciona grande capacidade de bagagem, tornando o veículo flexível para operações de fretamento durante a semana e turismo aos finais de semana. Além disso, o modelo possui espaço que permite o transporte de bengalas, muletas, andadores dobráveis e até três cadeiras de rodas. 
 

 

Deixe seu comentário