Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | sexta-feira, 30/06/2017 02:00

Iveco aposta em customizados e amplia participação em ônibus

Montadora alcançou 14% de participação no mercado em 2016 e espera encerrar este ano no mesmo patamar
Montadora alcançou 14% de participação em 2016 e espera encerrar este ano no mesmo patamar
A Iveco está ampliando a sua participação no acirrado mercado de ônibus. Com foco em produtos customizados, a montadora espera dobrar o market share neste ano e garantir rentabilidade em meio à queda do segmento.
 
O gerente de marketing da Iveco Bus América Latina, Gustavo Serizawa, afirmou que maio foi o segundo mês consecutivo de liderança da marca no mercado de ônibus. “O nosso diferencial é ser a única montadora do País a entregar veículos completos ao cliente, já que temos parcerias com encarroçadoras”, destaca.
 
De acordo com o executivo, a característica é importante principalmente para clientes que estão migrando de categoria. “Um consumidor que comprava vans não tinha que lidar com os diversos trâmites de encarroçar um veículo. Entregar o ônibus completo para ele faz toda a diferença”.
 
A Iveco se reestruturou em 2014 e no primeiro ano cheio de operação (2015), obteve 3,5% de market share. Em 2016, a montadora dobrou a participação e alcançou cerca de 14% do mercado. “A meta é encerrar 2017 com esse patamar de participação”. 
 
Para conquistar os números citados, a empresa buscou investir em nichos específicos, já que possui um portfólio que inclui desde vans até ônibus de fretamento e turismo, e nas vendas ao mercado externo. Serizawa diz que a montadora deve elevar os embarques para países da América Latina como Chile, Paraguai e Costa Rica.
 
Segundo o executivo, outra questão fundamental para elevar a receita no segmento é o pós-venda. “Estamos oferecendo revisão com preço fixo. O cliente já sabe o quanto vai gastar e isso é muito relevante, ainda mais neste cenário”, conclui. 
 
Fonte: DCI 

Deixe seu comentário