Instituto Julio Simões completa 10 anos neste domingo, 21 de agosto

    Braço social da JSL, empresa que presta serviços logísticos, o Instituto Julio Simões completa 10 anos neste domingo, 21. O instituto que leva o nome do fundador da companhia já beneficiou aproximadamente 360 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos até junho deste ano.

    A sede, localizada em Mogi das Cruzes, continua na mesma cidade na qual a JSL surgiu, 60 anos atrás.

    Nessa primeira década, a organização criou e desenvolveu projetos sociais que melhoraram a vida de milhares de pessoas. Não apenas em Mogi, mas também de motoristas que rodam pelas estradas brasileiras e de populações de municípios nos quais estão operações logísticas da JSL. Os principais projetos tocados pelo Instituto Julio Simões são:

    Programa Pela Vida

    Voltado para os caminhoneiros, o projeto já atendeu mais de 85 mil pessoas desde sua criação, em 2011. Em trailers do programa espalhados por algumas das principais rodovias do país são realizados atendimentos a esses motoristas com orientações de saúde, orçamento doméstico e segurança nas estradas.

    Você Quer? Você Pode.

    Já são três anos incentivando meninas e meninos a pensarem e planejarem o que desejam para a própria vida. Mais de 17 mil alunos da rede de ensino de Mogi das Cruzes participaram do projeto

    Julio Cidadão

    Criado em 2007, o projeto formou oito turmas, num total de 126 voluntários, em parceria com a ONG Canto Cidadão. Eles visitam pacientes de hospitais públicos e moradores de asilos de Mogi das Cruzes e região. Só em 2015 mais de 5 mil pessoas foram atendidas.

    Gincana Social

    Desde 2012, essa mobilização de colaboradores da JSL, seus familiares e amigos, em diversas cidades do país onde a empresa atua, arrecada doações para instituições beneficentes. Só em 2015 foram mais de 31 mil brinquedos, mais de 30 mil produtos de higiene e quase 39 toneladas de alimentos.

    Na Mão Certa

    O Instituto Julio Simões é signatário do programa Na Mão Certa, pacto empresarial desenvolvido pela organização não governamental Childhood Brasil, contra a exploração sexual infanto-juvenil nas estradas. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!