Instituto Ethos abordará mobilidade urbana e sustentabilidade em evento

    O Instituto Ethos encerra o ano de 2016 com um evento que conta com a participações de especialistas internacionais em direitos humanos e mobilidade urbana, além do lançamento de ferramentas com indicadores para empresas.

    No dia 7 de dezembro, o evento Diálogos Ethos – Desafios Contemporâneos: empresas, mobilidade urbana e direitos humanos reunirá empresários, acadêmicos e representantes de entidades que debaterão as tendências para 2017 na agenda de responsabilidade social das empresas, como economia, direitos humanos, mobilidade e sustentabilidade.

    Para celebrar o lançamento do ForumMobi, iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto Friedrich Naumann – IFN, serão realizadas atividades com foco no aprofundamento do tema de mobilidade urbana.

    Os principais temas a serem discutidos no evento serão:

    – O que são cidades inteligentes e como promover uma mobilidade urbana sustentável;
    – Apresentação da Pesquisa de Mobilidade Urbana na cidade de São Paulo;
    – Como promover inclusão social e melhor acessibilidade na mobilidade;
    – Marcos regulatórios e financeiros para promoção de mobilidade urbana mais sustentável.

    Em comemoração à semana do aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, a agenda do período da tarde será inteiramente dedicada às discussões referentes ao tema. Para discutir novas iniciativas de promoção da diversidade, será realizada a atividade “A Contribuição das Empresas para a Equidade de Gênero e Raça”. Este painel contará com a participação da Profª Silvia Pimentel (Membro do Comitê sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher das Nações Unidas) e Cida Bento (Diretora do Centro de Estudos e Relações de Trabalho e Desigualdade – CEERT).

    O painel marcará o lançamento do “Guia Temático dos Indicadores Ethos – CEERT para Promoção da Equidade Racial” e abordará a criação do Fórum Empresarial Nacional de Equidade de Gênero e Raça.

    O Instituto Ethos lança também a Rede UniEthos, com mais de 50 profissionais que darão consultoria para empresas que estejam se adequando aos indicadores de boas práticas de gestão e compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

    Serviço

    Diálogos Ethos – Desafios Contemporâneos: empresas, mobilidade urbana e direitos humanos
    Dia -7 de dezembro de 2016
    Horário – das 8h30 às 18h30
    Local – Centro Brasileiro Britânico, Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo/SP
    Inscrições gratuitas – http://www3.ethos.org.br

    Compartilhe nas redes sociais

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!