Idec lança aplicativo para avaliar meios de transporte de SP

    Nesta sexta-feira, 23, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lança a versão beta do aplicativo MoveCidade. Disponível para Android, o sistema permite que os usuários dos meios de transporte metropolitano e intermunicipal de São Paulo avaliem quesitos como limpeza, pontualidade, segurança e acessibilidade.

    Fruto de uma parceria com o Instituto Clima e Sociedade e o LED (Laboratório de Experimentação Digital), o aplicativo irá gerar dados sobre qualidade e conforto dos serviços e infraestrutura dos transportes. Nesta primeira fase, o Idec convida as pessoas a testarem o aplicativo para futuras melhorias. “O Instituto irá reunir as avaliações para encaminhar às empresas prestadoras dos serviços e autoridades responsáveis, como forma de pressão e reivindicação dos cidadãos”, explica Rafael Calabria, pesquisador em mobilidade urbana do Idec.

    A versão oficial do aplicativo MoveCidade está prevista para outubro deste ano. Em novembro, serão incluídos os meios de transporte das cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Até 2017, outras cidades serão acrescentadas permitindo comparações entre as localidades.

      

    O passo a passo para ter acesso à versão beta do aplicativo MoveCidade (Android) está disponível no link: www.movecidade.org.br/app.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!