Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Caminhões | quarta-feira, 05/04/2017 02:48

Ibama prorroga entrega do RAPP para maio

Entrega é obrigatória para atividades sujeitas à cobrança de Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental
Entrega é obrigatória para atividades sujeitas à cobrança de Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental
Nesta quarta-feira, 29, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou, por meio de nota, a prorrogação do prazo para a entrega do Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP) para o dia 31 de maio de 2017.
 
O RAPP é um instrumento para a coleta de informações de interesse ambiental com o objetivo de colaborar com procedimentos de controle e fiscalização, além de subsidiar ações de gestão ambiental. A ferramenta é composta por formulários eletrônicos divididos em temas específicos. O número e os tipos de questionário a serem preenchidos varia em função das atividades registradas no CTF/APP.
 
A entrega do relatório é obrigatória para pessoas físicas e jurídicas que exercem atividades sujeitas à cobrança de Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA). O novo prazo também se aplica aos Relatórios de Pneumáticos e ao Protocolo de Montreal. 
 
O Ibama recomenda que os usuários evitem deixar a entrega para as últimas semanas, visto que o volume de acessos simultâneos pode sobrecarregar os sistemas do órgão.
 
Clique aqui para saber quais setores do transporte devem entregar o RAPP.
 
Fonte: Ibama e Setcemg 
 
 

Deixe seu comentário