Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | terça-feira, 22/08/2017 04:40

Grupo PSA, EASA e Nordex anunciam lançamento de veículos utilitários

Empresas já começaram a fabricar os modelos Citroën Jumpy e Peugeot Expert no Uruguai
Empresas já começaram a fabricar os modelos Citroën Jumpy e Peugeot Expert no Uruguai
Em linha com o contrato de cooperação entre o Grupo PSA, a EASA e a Nordex S.A., os veículos utilitários de última geração Citroën Jumpy e Peugeot Expert começaram a ser montados na planta da Nordex em Montevidéu, no Uruguai.
 
A EASA é formada pelas sociedades AFSA e OVERSIL S.A., importadoras no Uruguai das marcas Peugeot, desde 1950, e Citroën, desde 1964, respectivamente. Já a Nordex possui uma grande tradição na fabricação de veículos no Uruguai, inclusive para o Grupo PSA, desde 1962.
 
 
O desenvolvimento deste projeto conta com investimentos financiados em conjunto entre as três empresas no desenvolvimento de fornecedores locais e regionais, pintura, logística local e internacional, montagem, assistência técnica e a construção de uma nova pista de testes e inspeção final. Com uma capacidade de 6 mil veículos ao ano, a produção será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino.
 
O Grupo PSA escolheu o Uruguai para complementar sua gama de utilitários tanto pela sua localização geográfica entre os países do Mercosul, como por sua capacidade e flexibilidade para fabricar veículos. 
 

Deixe seu comentário