Grupo PSA, EASA e Nordex anunciam lançamento de veículos utilitários

    Em linha com o contrato de cooperação entre o Grupo PSA, a EASA e a Nordex S.A., os veículos utilitários de última geração Citroën Jumpy e Peugeot Expert começaram a ser montados na planta da Nordex em Montevidéu, no Uruguai.
     
    A EASA é formada pelas sociedades AFSA e OVERSIL S.A., importadoras no Uruguai das marcas Peugeot, desde 1950, e Citroën, desde 1964, respectivamente. Já a Nordex possui uma grande tradição na fabricação de veículos no Uruguai, inclusive para o Grupo PSA, desde 1962.
     
     
    O desenvolvimento deste projeto conta com investimentos financiados em conjunto entre as três empresas no desenvolvimento de fornecedores locais e regionais, pintura, logística local e internacional, montagem, assistência técnica e a construção de uma nova pista de testes e inspeção final. Com uma capacidade de 6 mil veículos ao ano, a produção será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino.
     
    O Grupo PSA escolheu o Uruguai para complementar sua gama de utilitários tanto pela sua localização geográfica entre os países do Mercosul, como por sua capacidade e flexibilidade para fabricar veículos. 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!