Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Negócios | quinta-feira, 11/05/2017 05:03

Grupo Protege adquire mais 120 caminhões, incluindo blindado para cargas especiais

Batizado de Titanis, VW Constellation 24.280 8x2 pode transportar até 28 palletes com total segurança
Batizado de Titanis, VW Constellation 24.280 8x2 pode transportar até 28 palletes com total segurança
O aumento da criminalidade no país vem estimulando a expansão da especialidade batizada de transporte de Carga Segura, que utiliza veículos blindados e mão-de-obra especializada. Para atender a essa demanda, o Grupo Protege concluiu a aquisição de 120 caminhões rígidos e chassis especiais Volkswagen para uso como carros-fortes, incluindo um modelo inédito de cavalo-mecânico para o transporte de cargas especiais. Com os investimentos realizados em 2017 a Protege atingiu a marca de mil chassis Volkswagen para sua frota de blindados.
 
“A renovação e ampliação da frota de blindados estão alinhadas com a nossa estratégia de equipar os nossos veículos com novas tecnologias de segurança. No caso de transporte de cargas, também identificamos a necessidade do mercado por veículos de vários tamanhos e, hoje, nossa linha conta com cinco modelos diferentes. Incluindo soluções adaptadas, com câmara resfriada, para o transporte de medicamentos”, explica Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege.
 
 
O investimento da Protege em 2017 concentrou-se principalmente nos chassis 8.160 CE e 9.160 CE e também incluiu o chassi 5.150, além de caminhões para cargas especiais como o Constellation 24.280 8x2. A Protege também inovou no segmento de cargas com a aquisição sob medida do inédito modelo Constellation 25.420 8x2 Tractor. Nomeado pela empresa como Titanis, o novo caminhão chega para atender a clientes que necessitam transportar produtos de alto valor agregado em grande escala, como eletrônicos, medicamentos, cartões, entre outros. O Titanis é o maior caminhão de carga blindado do país, com capacidade para transporte de 28 pallets.
 
Para Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, o acordo representa a relação de confiança cultivada ao longo de quase uma década de negócios. “A Protege é nossa parceira de longa data. Fomos pioneiros na oferta de veículos especiais para o segmento de transporte de valores e cargas especiais. O mercado está cada vez mais exigente para nossos clientes e atuamos sempre em estreita cooperação para atender suas necessidades, desenvolvendo modelos que entregam os resultados esperados”, declara.
 

Deixe seu comentário