Grupo Daimler leva projeto sobre educação no trânsito para escolas públicas

    A Mercedes-Benz do Brasil e o Colégio Humboldt se uniram no desenvolvimento de um projeto sobre educação no trânsito. No total, 64 escolas públicas e 58 particulares da cidade de São Paulo receberam a cartilha Mobile Kids, desenvolvida pelo Grupo Daimler. 
     
    A iniciativa tem o objetivo de conscientizar, desde cedo, crianças de 4 a 10 anos, sobre a importância da educação no trânsito. O material pedagógico estará disponível para utilização de professores de mais de 100 escolas da cidade de São Paulo.
     
    O Mobile Kids é um projeto global da Daimler elaborado na Alemanha, em parceria com a Universidade de Koblenz, que tem como objetivo estimular as crianças a compartilharem com seus pais e familiares conceitos importantes a respeito dos temas, para a formação de uma sociedade ainda mais consciente.
     
     
    Segundo o diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, Luiz Carlos Moraes, “Com a iniciativa é possível disseminar ensinamentos no presente que serão fundamentais também no futuro dessas crianças. É muito gratificante poder divulgar essa ação para outras escolas no Brasil, fortalecendo ainda mais um projeto que já é sucesso em outros lugares do mundo”. 
     
    O Colégio Humboldt foi responsável pela tradução e impressão do material que ficará disponível para utilização a partir deste mês dentro da grade regular de ensino das escolas beneficiárias. A cartilha é composta por cartões, fichas, desenhos explicativos e jogos de cartas que representam a realidade do trânsito e estimulam o raciocínio dos participantes em busca de segurança e responsabilidade com pedestres, cliclistas e motoristas em geral.
     
    “Os materiais didáticos do Mobile Kids são utilizados por todos os países que realizam o projeto. É dessa forma que conseguimos alcançar as crianças, trazendo diversão e informação”, conclui Luiz Carlos. 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!