Greve dos Correios registra baixa aceitação de empregados

Adesão alcança apenas 13% dos funcionários segundo a estatal. Enquanto a Fentect, que representa os trabalhadores, estima em 25%

A greve iniciada ontem pelos funcionários dos Correios teve baixa aceitação pela categoria. Segundo a própria empresa, 92.212 empregados permaneceram na ativa em todo o país, representando 87,15% do total de trabalhadores. O dado foi coletado pela manhã, baseado no sistema eletrônico de ponto.

Segundo a informação da estatal, a greve foi concentrada na área de distribuição e todas as agências funcionaram, mesmo nas regiões que aderiram ao movimento. Em contrapartida, o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios (Fentect), José Rivaldo da Silva, estimou a adesão de 25% dos funcionários.

“Diante da gravidade do problema da empresa, achamos a participação baixa”, admitiu Silva. Segundo ele, a Fentect, que representa 80 mil de 108 mil empregados da estatal, trabalha para aumentar a adesão à greve.

Os Correios comunicaram, que após a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), autorizando a cobrança de mensalidade dos funcionários e dependentes do plano de saúde, oito dos 32 sindicatos que tinham aderido à greve de ontem voltaram com as atividades hoje. Quatro sindicatos não haviam aderido à paralisação e os demais decidem hoje se continuam.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!