Governo se mobiliza para reduzir número de obras paradas

    O governo decidiu tomar medidas para diminuir o número de obras paradas e facilitar a conclusão de projetos executados por meio de convênios e contratos de repasse. Segundo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, as regras que definem os adiantamentos de recursos foram alteradas.

    A nova norma estabelece que o repasse antes do início das obras caia de 50% do valor total do empreendimento para 20%. Esse adiantamento só será feito após a homologação da licitação. O ministério explicou que essa regra diminui o volume de dinheiro parado e torna maior a disponibilidade de recursos.

    Entre outras normas, a portaria determina também a devolução de recursos quando não houver início da execução das obras ou serviço em até 180 dias após a liberação do dinheiro. Se a obra for paralisada por 180 dias, os recursos também deverão ser devolvidos.

    A portaria ainda facilita a fiscalização de obras de menor porte e aprimora o controle delas via internet, essas obras classificadas como de menor porte são as que tiverem valores entre R$ 250 mil e R$ 750 mil.

    Fonte: Portal Brasil.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!