Governo sanciona lei sobre prorrogação e relicitação de concessões de transportes

    O presidente Michel Temer sancionou a lei que estabelece as regras para a prorrogação e/ou relicitação das concessões nos setores de transporte rodoviário, ferroviário e aeroportuário. Temer fez quatro vetos à lei, que foi publicada na última terça-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU). 
     
    A prorrogação e a relicitação de que trata a lei “aplicam-se apenas a empreendimento público prévia e especificamente qualificado para esse fim no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)”, diz o texto.
     
    Entre os vetos estáo artigo que dizia que “os parceiros [privados do programa] poderão contrair empréstimos, financiamentos, mútuos e outrasdívidas e oferecer em garantia direitos emergentes da parceria, ações representativas do controle de seu capital social e títulos e valores mobiliários que venham a emitir”.
     
    O artigo prosseguia e apontava que, para tanto, o emissor teria até 60 dias para informar a entidade competente a respeito da operação. Temer vetou o artigo porque ele poderia “vulnerar a parceria”.
     
    Além disso, o presidente discordou do ponto que dispensava a “anuência prévia da entidade reguladora, previamente à celebração do contrato de dívida”.
     
    Fonte: Valor Econômico
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!