Governo de Minas Gerais recebe 628 ônibus da CNH Industrial

    O Governo de Minas Gerais recebeu da CNH Industrial 628 unidades do Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), da marca Iveco Bus. Os veículos foram adquiridos por conta de o estado ter aderido, no ano passado, à ata do Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE).

    Desse total, o governo mineiro distribuiu 400 unidades às prefeituras do interior do Estado, em cerimônia realizada hoje, 10/02, no Expominas, em Belo Horizonte.

    A venda é a maior já registrada do modelo ORE 2 da Iveco Bus desde o seu lançamento no Brasil, em março de 2016. Através dessa marca, a CNH Industrial tem mais de 7.500 veículos em circulação no Brasil por meio do Programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal.

    “O modelo negociado com Minas Gerais é baseado no chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar e a segurança dos alunos a bordo, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida”, explica Humberto Spinetti, diretor de Negócios da Iveco Bus para a América Latina.

    Os veículos contam com motor Iveco Tector, desenvolvido pela FPT Industrial, marca de motores diesel da CNH Industrial, que desenvolve 206 cv de potência máxima – a maior da categoria. Antes da entrega de hoje, a CNH Industrial já havia entregado ao governo mineiro, em 2016, outras 400 unidades de ônibus da Iveco Bus, mas de um modelo diferente, baseado no chassi 70C17.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!