Governo anuncia crédito de R$ 3 bilhões para renovação de frota de ônibus

    O presidente Michel Temer anuncia a criação de uma linha de crédito de R$ 3 bilhões para renovação da frota de ônibus urbanos e metropolitanos em todo o País. A informação foi repassada por representantes de montadoras.

    De acordo com a proposta inicial, a linha deve utilizar recursos do FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Trata-se do Programa de Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano – Refrota. O financiamento começa já em 2017 e será uma linha do Programa Pró-Transporte.

    Com os valores, será possível renovar até 15% dos ônibus hoje utilizados para o transporte público. O pacote não incluiria no primeiro momento ônibus rodoviários. Devem ser trocados 10 mil ônibus.

    Além de auxiliar as empresas de ônibus, um dos objetivos é permitir com que montadoras e encarroçadoras de ônibus consigam números maiores de vendas e produção.

    Em três anos a queda no setor soma quase 70%. Somente de janeiro a novembro deste ano, os licenciamentos de ônibus caíram 32,3%, de acordo com a Anfavea.

    O crédito deve ser liberado pelo BNDES e operado por instituições privadas.

    Fonte: Diário do Transporte

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!