GLP Brasil apresenta calculadora de eficiência logística

    A GLP, empresa especializada em instalações logísticas, acaba de lançar a Calculadora de Eficiência Logística. O dispositivo mostra como otimizar a relação custo-benefício para o cliente na locação de galpões logísticos. 
     
    A ferramenta, que foi desenvolvida na versão física e na versão digital (app gratuito disponível para IOS e Android), traz cinco funções que permitem uma análise da área de armazenagem que vai além do valor do metro quadrado da locação. Com ela, é possível, calcular o número de posições pallets, o custo do aluguel por posição pallet para pé-direito de 12m, 10,5m e 9m e a eficiência da área de armazenagem do galpão em relação a área total locada. 
     
    O presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, afirma que a escolha de um imóvel que atenda às necessidades das operações é a fase essencial do planejamento logístico. “Muitas vezes, o único dado analisado é o valor do metro quadrado de locação. É muito importante saber, tecnicamente, se a área analisada é eficiente”, explica. 
     
    O executivo destaca ainda que a calculadora facilita esse processo. “Fazer as contas mostra que o custo da locação por posição pallet é mais importante do que o valor absoluto do metro quadrado.  Um galpão com um alto percentual de eficiência terá um custo menor para o cliente, ainda que o valor do aluguel esteja na média do mercado, pois será necessário alugar uma área menor”, conclui. 
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!