Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Utilitários | segunda-feira, 06/11/2017 03:51

GLP Brasil apresenta calculadora de eficiência logística

Dispositivo mostra como otimizar a relação custo-benefício para o cliente na locação de galpões
Dispositivo mostra como otimizar a relação custo-benefício para o cliente na locação de galpões
A GLP, empresa especializada em instalações logísticas, acaba de lançar a Calculadora de Eficiência Logística. O dispositivo mostra como otimizar a relação custo-benefício para o cliente na locação de galpões logísticos. 
 
A ferramenta, que foi desenvolvida na versão física e na versão digital (app gratuito disponível para IOS e Android), traz cinco funções que permitem uma análise da área de armazenagem que vai além do valor do metro quadrado da locação. Com ela, é possível, calcular o número de posições pallets, o custo do aluguel por posição pallet para pé-direito de 12m, 10,5m e 9m e a eficiência da área de armazenagem do galpão em relação a área total locada. 
 
O presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, afirma que a escolha de um imóvel que atenda às necessidades das operações é a fase essencial do planejamento logístico. “Muitas vezes, o único dado analisado é o valor do metro quadrado de locação. É muito importante saber, tecnicamente, se a área analisada é eficiente”, explica. 
 
O executivo destaca ainda que a calculadora facilita esse processo. “Fazer as contas mostra que o custo da locação por posição pallet é mais importante do que o valor absoluto do metro quadrado.  Um galpão com um alto percentual de eficiência terá um custo menor para o cliente, ainda que o valor do aluguel esteja na média do mercado, pois será necessário alugar uma área menor”, conclui. 

Deixe seu comentário