Fumtran lança pedra fundamental do Museu do Transporte

    A Fundação Memória do Transporte (Fumtran) e a Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizaram a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamento do Museu do Transporte, no último dia 29 de junho, em Campinas (SP). A presidente da Fumtran, Elza Lucia Panzan, lembrou que a construção de um Museu do Transporte era um dos objetivos de Adalberto Panzan, marido dela, falecido em 1996, e desde então trabalha com este propósito. “A ideia inicial se concretizou com a criação da Fumtran, que tem várias metas, como a construção do Museu”.

    Elza Lucia observou que o lançamento da pedra fundamental é o início, um ponto de partida, para viabilizar o empreendimento. Contou que o projeto do Museu foi aprovado para captar 11 milhões de reais através da Lei Rouanet. “Somente conseguimos reunir 20% do valor autorizado. Faltam 1 milhão de reais. Senão o dinheiro vai para o governo”, informou. No evento, a presidente da Fumtran recomendou uma reflexão sobre o assunto. “Queremos a valorização da memória”? Merecemos isso? Elza Lucia finalizou ao dizer: “Que sejamos capazes de viver uma paixão, construir a memória dessa paixão que você não esquece, você continua”.

    O Museu Brasileiro do Transporte será construído em terreno próprio, com quase 19 mil metros quadrados, às margens da rodovia Dom Pedro I no km 143, na cidade de Campinas (SP), próximo a importantes rodovias da malha viária do Estado de São Paulo.

    Para conhecer os projetos da Fumtran e como colaborar para viabilizar a construção do Museu entre em contato através dos telefones (19) 3281 1928 ou (11) 78146425; e-mail [email protected]. Detalhes do projeto estão no site http://www.mbt.org.br

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!