Francisco Gomes Neto é nomeado o novo diretor-geral da Marcopolo

    A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo anunciou nesta quinta-feira (25) que seu conselho de administração nomeou Francisco Gomes Neto como diretor-geral da empresa. O executivo assumirá a posição a partir do dia 3 de agosto e sucederá a José Rubens de la Rosa, no cargo desde o ano 2000 e que vai se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais. A mudança faz parte do processo de sucessão da companhia, em curso desde 2013.

    Francisco Gomes Neto é graduado em Engenharia Elétrica pela UMC-SP, possui especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP, MBAem Controladoria, Finanças e Gestão de Riscos pela USP e cursos complementares na Universidade St. John de Nova York e Universidade de Michigan, em Ann Arbor, nos Estados Unidos. Nos últimos 15 anos, vinha exercendo suas atribuições na Mann Hummel, onde ocupava o cargo de Vice-Presidente Américas.

    De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Bellini, a escolha do novo diretor-geral faz parte do processo sucessório da empresa. “O novo diretor-geral foi escolhido pelo seu perfil, competências e por ter larga experiência internacional, fundamental para a estratégia deatuação global da companhia, além de conhecer o setor automotivo”, explica o executivo.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!