FPT Industrial recebe o Prêmio AEA de Meio Ambiente

    A FPT Industrial, fabricantes de motores, conquistou o Prêmio AEA de Meio Ambiente, da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), na categoria tecnologia.
     
    A empresa foi homenageada por realizar o estudo intitulado como “Os desafios da introdução do óleo API CJ-4 no mercado da América Latina”, que beneficia tanto o produtor rural quanto o meio ambiente
     
    O especialista em homologação de produtos da FPT Industrial, Gustavo Teixeira, explica que a inovação esteve presente durante as pesquisas. “Aplicamos em campo o óleo lubrificante API CJ-4, mesmo com as adversidades do diesel com alto teor de enxofre. A experiência resultou no aumento em cerca de 30% no tempo de troca do óleo lubrificante nos motores Cursor 9 Mar-I/Tier3 de colhedoras de cana”. 
     
    A 11ª edição do prêmio concedido pela AEA contou com a participação dos votantes Anfavea, Sindipeças, Cetesb e Ibama, além do poder público, imprensa e universidades. O engenheiro Luiz Noronha destaca a premiação recebida pela fabricante de motores. “O Prêmio AEA é um importante reconhecimento. Isso demonstra que a FPT tem ações sólidas nos campos de tecnologia e sustentabilidade”. 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!