Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Sustentabilidade | terça-feira, 21/03/2017 03:13

FPT Industrial investe em tecnologia para combustíveis alternativos

Novas opções não prejudicam o meio ambiente e reduzem custos de manutenção
Combustíveis alternativos no Brasil
A FPT Industrial, produtora de motores industriais, está investindo em novos combustíveis alternativos para garantir eficiência sem prejudicar o meio ambiente. Além disso, as novas opções podem reduzir custos de manutenção e aumentar o desempenho dos motores
 
O especialista em sistemas de pós-tratamento e homologações da FPT Industrial, Gustavo Teixeira, explica que a empresa trabalha com a utilização do Gás Natural Veicular (GNV) e que recentemente atingiu liderança na Europa com a venda de 30 mil motores. 
 
“Os combustíveis alternativos aparecem como promessas para o futuro sustentável, pois reduzem os impactos ambientais causados pelos efeitos das emissões de gases dos veículos convencionais na atmosfera”, diz Teixeira. 
 
Segundo o especialista, o biometano também é um combustível benéfico para veículos e motoristas, já que “o uso pode promover independência para o produtor rural na geração de energia necessária no processo de produção e na economia”. 
 
No Brasil, a FPT Industrial, em parceria com a Iveco, desenvolveu três veículos movidos a GNV e que passaram por testes.  Em Porto Alegre, rodou o Tector 170E20G coletor de lixo equipado com o N60 e em São Paulo, o Tector 170E20G AT coletor de lixo equipado com N60 GNV. A tecnologia também é aplicável em ônibus urbanos. 

Deixe seu comentário