FPT Industrial implanta projetos sustentáveis na fábrica de Sete Lagoas

    A adoção de ações em favor do meio ambiente pela FPT Industrial vem possibilitando a redução de gastos, eliminação de resíduos e diminuição de emissões de carbono. Isto vem ocorrendo na unidade industrial da empresa, em Sete Lagoas-MG, onde são implantadas ações de sustentabilidade.

    A última e bem sucedida ação foi a adoção de um programa de redução no consumo de copos descartáveis. Outras três ações da empresa também voltadas para a sustentabilidade são o Projeto Sementinha, Projeto Ecobolsas e Mobília Ecológica, todos já colocados em prática.

    “Iniciar uma mudança de consciência nos colaboradores a partir de cada indivíduo”. Esta foi a ideia do time de meio ambiente, responsável pelo desenvolvimento e implantação do projeto, iniciado em agosto de 2015.

    Atualmente a fábrica completa nove meses de implantação do projeto e registra uma economia total aproximada de 50% de copos descartáveis em comparação ao que era utilizado inicialmente.

    Marco Aurélio Rangel, Presidente da FPT Industrial na América Latina, ressalta a importância de incentivar projetos sustentáveis na organização. “O programa de redução de copos é um exemplo de colaboração e conscientização, que está ao alcance de qualquer pessoa, em qualquer lugar. Nosso objetivo é que as pessoas se conscientizem e adotem essas medidas em seu dia-a-dia, tanto no trabalho como na vida pessoal.” conclui o executivo.

    A FPT Industrial incentiva seus colaboradores por meio de palestras de conscientização sobre o meio ambiente, bem como por meio da adoção de projetos voltados à sustentabilidade. 

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!