FPT Industrial alcança 30 mil motores GNV vendidos no mundo

    A FPT Industrial alcança a marca de 30 mil motores movidos a gás natural veicular – GNV – vendidos em todo o mundo desde que iniciou a produção, em 2002. A tecnologia equipa desde veículos comerciais leves, caminhões médios e até pesados, incluindo ônibus urbanos. Em seu portfólio, estão os motores F1C, N60 e Cursor 8, com potências de 134 cv 326 cv.

    É amplamente utilizado em diversos países, como Espanha,Itália, China e Israel, com destaque para França, Holanda e Alemanha, os que mais utilizam esse tipo de tecnologia. Na América Latina o destaque vai para a Colômbia, Venezuela e Peru, sendo para este último os motores equipam ônibus urbanos. “Estamos tendo retornos muito positivos sobre nossas tecnologias GNV”, diz Marco Rangel, presidente da FPT Industrial na América Latina.

    No Brasil, a tecnologia é recente, ainda passa por testes. Em parceria com a Iveco, a FPT Industrial desenvolveu três modelos movidos a GNV: em Porto Alegre (RS), roda em testes o Tector 170E20G coletor de lixo equipado com o motor N60 GNV. Em São Paulo, outro Tector 170E20G AT também coletor de lixo também está em fase de avaliação. Já na linha comerciais leves, dois Daily – um 35S14G na versão furgão e um chassi cabine – ambos equipados com motores F1C, para aplicação urbana, estão sendo testados em Minas Gerais e em São Paulo, respectivamente.

    Segundo a empresa, as emissões dos motores GVN atendem ao limite atual para pesados no Brasil conforme a legislação Proconve P7 e atendem ainda ao padrão EEV (Enhanced Environmentally-friendly Vehicles), um limite de emissões europeu voluntário, entre Euro V e Euro VI, o qual demonstra que os motores são menos poluentes que os motores P7 produzidos e vendidos atualmente.

    Fonte: Automottive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!