Ford renovará sua sede mundial em Dearborn, nos Estados Unidos

    A Ford inicia em abril um projeto de renovação da sua sede mundial em Dearborn, Michigan. As mudanças servirão para criar um ambiente mais moderno e sustentável, além de mais apropriado ao surgimento de inovações.

    O campus servirá também como piloto para teste de soluções de mobilidade inteligentes como veículos autônomos, ônibus sob demanda e bicicletas elétricas para o transporte dos empregados.

    As obras devem durar dez anos, abrangendo 700 mil m². Os 30 mil funcionários que ocupam os 70 edifícios atuais serão remanejados em duas grandes áreas: de produto e corporativa, como mostra o vídeo abaixo.

    O atual centro de pesquisa e engenharia, inaugurado em 1953, hoje com 12 mil empregados, vai abrigar o dobro de pessoas. Suas instalações terão conectividade sem fio até dez vezes mais rápida que a atual. Uma área verde central vai interligar os prédios com trilhas para caminhadas, ciclovias e passarelas cobertas.

    A segunda área (ao redor da atual sede) terá nova instalação da Ford Credit, novos serviços para os colaboradores e espaços de recreação com campos de futebol e softball. As áreas de trabalho colaborativas são uma característica básica no projeto de todo o complexo.

    As melhorias de eficiência ambiental vão incluir iluminação e ventilação naturais, além de novos sistemas de isolação e recuperação de calor, que vão reduzir em cerca de 50% o consumo de energia. Um sistema de captação e limpeza de água da chuva contribuirá para diminuir o uso de água potável.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!