Ford paralisa linha de produção por falta de componentes

    A Ford paralisou sua linha de produção em São Bernardo do Campo-SP devido à falta de componentes fornecidos pela Intetrim e Trimtec, fabricantes de peças estofadas para bancos e tetos dos veículos.

    Os 715 trabalhadores das duas fornecedoras com fábricas em Caçapava-SP decidiram na quinta-feira, 26, manter uma greve que já dura mais de duas semanas após terminar sem acordo a audiência de conciliação realizada na última terça-feira, 24, entre o sindicato e a direção das empresas que pertencem ao Grupo Antolin. A data do julgamento da greve ainda não foi confirmada.

    Segundo o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e Região, os empregados pedem aumento de 12% de reajuste, abono de R$ 1,5 mil, vale refeição, PLR (participação nos lucros e resultados) sem metas em 2016 e estabilidade dos empregos por 120 dias, além de manutenção do plano de saúde atual cuja mudança está programada para o dia 13.

    Os funcionários também reivindicam a mudança na representação sindical, que atualmente é feita pelo Sindicato dos Têxteis de Taubaté. Eles exigem ser enquadrados como metalúrgicos, uma vez que Trimtec e Intertrim produzem peças para veículos.

    Por falta do forro do teto, a linha de montagem da Ford em São Bernardo do Campo-SP parou na quinta e na sexta-feira. Como consequência, a montadora teve redução do quadro de funcionários.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!