Ford implanta ‘Projeto Garantia Verde’ e informatiza processo de serviços

    A Ford implantou, juntamente com sua rede de distribuidores, um novo processo digital de arquivo de documentos dos serviços em garantia, que registra o histórico do veículo nas oficinas da rede. O chamado “Projeto Garantia Verde” já gerou uma economia de 5 milhões de folhas de papel.

    Um levantamento feito pela empresa mostra que para produzir essa quantidade de papel, em folhas de tamanho padrão, são necessárias cerca de 500 árvores de eucalipto e também uma média de 50 milhões de litros de água, além do consumo de energia elétrica. “Num contexto mais amplo, essa é uma iniciativa de sustentabilidade, considerando a eliminação de papel, poluentes e outros insumos envolvidos na sua produção”, diz Jorge Cavalcanti, supervisor de Garantia da Ford.

    Outro ponto positivo da ação é a economia de cartuchos e toners de impressoras, que também ajuda a reduzir o impacto ambiental da operação. “Nesse aspecto os números são igualmente expressivos, com uma economia média de 2.500 toners e 5.000 cartuchos por ano”, completa.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!