Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Mobilidade Urbana | segunda-feira, 12/09/2016 11:04

Ford e grandes cidades firmam parceria para buscar soluções de mobilidade

Empresa criou uma nova área, chamada City Solutions, para coordenar o trabalho

A Ford iniciou um trabalho de parceria com grandes cidades de todo o mundo para resolver os problemas de congestionamento e ajudar as pessoas a se locomover com mais facilidade, hoje e no futuro. A primeira ação é com a cidade de San Francisco, nos EUA, onde a empresa anunciou um acordo para a aquisição da Chariot, serviço de vans sob demanda, e uma parceria com a Motivate, empresa de compartilhamento de bicicletas, para expandir suas soluções de transporte nos centros urbanos. Para coordenar esse trabalho, a Ford criou também uma nova área, chamada City Solutions.

“Estamos expandindo nossos negócios para ser tanto uma empresa de veículos como de mobilidade e a parceria com cidades para atender as necessidades atuais e futuras de transporte é o próximo passo”, disse Mark Fields, presidente mundial da Ford.

Conforme a população urbana cresce, os desafios ligados à mobilidade de pessoas e produtos se intensificam. “As cidades enfrentam globalmente os desafios de aumento dos congestionamentos, do crescimento da classe média e questões ambientais”, diz Jim Hackett, presidente da Ford Smart Mobility LLC, subsidiária da empresa criada para projetar serviços de mobilidade.

A Ford também criou o time City Solutions para trabalhar em parceria com cidades de todo o mundo na expansão dos serviços de mobilidade, dentro da Ford Smart Mobility LLC. John Kwant – que trabalhou com várias cidades do mundo durante sua carreira nas áreas de assuntos governamentais e estratégia global da Ford – vai liderar esse esforço como vice-presidente da Ford City Solutions.

A equipe vai avaliar a realidade do ecossistema de transporte que cada cidade desenvolveu ao longo do tempo e seus desafios específicos. Em um processo de descoberta conjunta, a Ford City Solutions vai trabalhar com os municípios para propor, desenvolver pilotos e soluções de mobilidade sob medida para a comunidade. As discussões já estão em andamento com várias cidades do mundo.

Deixe seu comentário