Ford anuncia o lançamento de 13 novos veículos elétricos globais

    A Ford confirmou o seu plano de lançar 13 novos veículos elétricos globais nos próximos cinco anos, incluindo versões híbridas da F-150 e do Mustang nos Estados Unidos, uma van Transit Custom híbrida “plug-in” na Europa e um utilitário esportivo totalmente elétrico com uma autonomia estimada de pelo menos 480 km para o mercado global.

    A montadora anunciou também o plano de investir US$ 700 milhões na expansão da sua fábrica de Flat Rock, em Michigan, para a produção de veículos autônomos e elétricos de alta tecnologia, juntamente com o Mustang e o Lincoln Continental, criando 700 novos empregos diretos.

    Essas ações são parte do investimento de US$ 4,5 bilhões que a marca fará em veículos elétricos até 2020, para oferecer aos clientes maior economia de combustível, capacidade e potência em toda a sua linha global. Elas também estão integradas ao plano de expansão da Ford para ser uma empresa automotiva e de mobilidade.

    A Ford está concentrando o plano de veículos elétricos em suas áreas fortes – eletrificando seus veículos comerciais, caminhões, SUVs e esportivos mais populares e de alto volume para torná-los ainda mais eficientes, econômicos e divertidos de dirigir.           

    Além disso, a Ford anunciou que a sua linha global de utilitários será a primeira da marca a ter híbridos equipados com motores EcoBoost, com melhor desempenho e economia de combustível.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!