Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Conjuntura | sexta-feira, 11/11/2016 11:41

Fluxo de veículos pesados tem queda de 3,1% em outubro, segundo ABCR

Na comparação com setembro, índice recuou 0,4%; já em relação aos veículos leves, houve alta de 0,4%

O Índice ABCR apresentou queda de 0,4% outubro em relação a setembro. O índice que mede o fluxo de veículos nas estradas sob supervisão da iniciativa privada registrou ainda, na mesma base de comparação, a alta no fluxo de veículos leves, que cresceu 0,4%, enquanto o de pesados caiu 3,1%.

Segundo Rafael Bacciotti, economista da Tendências Consultoria, a retração do fluxo de pesados ditou a redução do indicador agregado. “A intensa contração de veículos pesados converge com os resultados mais recentes de parte dos indicadores de atividade econômica que apontam na direção de uma recuperação mais lenta do que o esperado no início do segundo semestre deste ano. Dentre esses resultados, vale citar a forte retração da atividade industrial no terceiro trimestre que anulou toda a sequência positiva acumulada ao longo do início do ano, explica.

Já na comparação do resultado de outubro com igual mês de 2015, o índice total teve queda de 7,5%, enquanto o fluxo de veículos leves e pesados apresentou queda de 6,1% e 11,5%, respectivamente.

Nos últimos doze meses, o movimento de veículos nas rodovias concedidas registrou retração de 4,2%. A queda foi acompanhada pelo fluxo de veículos leves, que registrou -3,5% e também pelo de pesados, com -6,3%.

O estudo é produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada. 

Deixe seu comentário