Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Lançamento | quarta-feira, 31/05/2017 04:19

FecomercioSP vai lançar portal sobre logística reversa em junho

Primeiro portal de uma federação do setor vai esclarecer dúvidas de consumidores, comerciantes e sindicatos
Primeiro portal de uma federação do setor vai esclarecer dúvidas de consumidores, comerciantes e sindicatos
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançará no dia 6 de junho, uma plataforma sobre logística reversa. A apresentação do novo portal será feita em um evento, na sede da Federação. 
 
O portal vai esclarecer dúvidas de consumidores, comerciantes e sindicatos sobre como aderir aos Termos de Compromissos, se tornar um ponto de entrega, localização dos locais para compra de um coletor ou a forma de confeccioná-lo e quais produtos participam dos Termos de Compromisso. A ferramenta também reúne informações sobre os impactos do descarte inadequado de determinados produtos para a saúde humana e para o meio ambiente
 
O presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, destaca a importância da ferramenta, que é o primeiro portal de uma federação de comércio no Brasil e não possui apenas o objetivo de informar. 
 
“Esperamos que milhares de comerciantes, que vendem pilhas e baterias portáteis, se tornem pontos de entrega primários e recebam esses produtos pós-consumo de seus consumidores. Dessa forma, além de cumprir a lei, os estabelecimentos contribuirão para manter nosso meio ambiente equilibrado e saudável para as futuras gerações", explica. 
 
Ele também destaca o papel do sindicato nesse sistema. “A Entidade atuará como ponto de entrega secundário, recebendo dos estabelecimentos comerciais pilhas e baterias portáteis pós-consumo levadas pelos consumidores nas suas lojas”, finaliza.
 
No caso das baterias de chumbo ácido, a adesão será feita por meio da Entidade Gestora, o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (Iber). A plataforma de logística reversa da FecomercioSP fará a ponte entre o empresário e o portal do Instituto. A assessoria técnica do Conselho de Sustentabilidade da Federação também se manterá à disposição para esclarecimentos por meio do canal de comunicação “Fale Conosco”.
 

Deixe seu comentário