FecomercioSP vai lançar portal sobre logística reversa em junho

    A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançará no dia 6 de junho, uma plataforma sobre logística reversa. A apresentação do novo portal será feita em um evento, na sede da Federação. 
     
    O portal vai esclarecer dúvidas de consumidores, comerciantes e sindicatos sobre como aderir aos Termos de Compromissos, se tornar um ponto de entrega, localização dos locais para compra de um coletor ou a forma de confeccioná-lo e quais produtos participam dos Termos de Compromisso. A ferramenta também reúne informações sobre os impactos do descarte inadequado de determinados produtos para a saúde humana e para o meio ambiente
     
    O presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, destaca a importância da ferramenta, que é o primeiro portal de uma federação de comércio no Brasil e não possui apenas o objetivo de informar. 
     
    “Esperamos que milhares de comerciantes, que vendem pilhas e baterias portáteis, se tornem pontos de entrega primários e recebam esses produtos pós-consumo de seus consumidores. Dessa forma, além de cumprir a lei, os estabelecimentos contribuirão para manter nosso meio ambiente equilibrado e saudável para as futuras gerações”, explica. 
     
    Ele também destaca o papel do sindicato nesse sistema. “A Entidade atuará como ponto de entrega secundário, recebendo dos estabelecimentos comerciais pilhas e baterias portáteis pós-consumo levadas pelos consumidores nas suas lojas”, finaliza.
     
    No caso das baterias de chumbo ácido, a adesão será feita por meio da Entidade Gestora, o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (Iber). A plataforma de logística reversa da FecomercioSP fará a ponte entre o empresário e o portal do Instituto. A assessoria técnica do Conselho de Sustentabilidade da Federação também se manterá à disposição para esclarecimentos por meio do canal de comunicação “Fale Conosco”.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!