Fábrica espanhola da Iveco se aproxima do nível “ouro” em auditoria

    A fábrica da Iveco em Valladolid, na Espanha, avança no caminho rumo à obtenção da certificação “ouro” do World Class Manufacturing (WCM), após a última auditoria, realizada em junho, pelos auditores especialistas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A planta alcançou 69 pontos, um ponto abaixo do reconhecimento máximo concedido pela WCM.

    O diretor da fábrica, Raúl Ayuso, comemorou o sucesso alcançado na 15ª auditoria realizada. “Eu quero ressaltar a coragem, o compromisso e a força de vontade que os nossos funcionários tiveram para obtermos esses altos padrões que servem de referência para outras fábricas do Grupo”, disse.

    Juntamente com a unidade de Madri, a fábrica de Valladolid é a mais eficiente das 64 que compõem o grupo CNH Industrial, devido a seus avanços significativos em qualidade, proteção ao meio ambiente, segurançae inovação nos processos de produção. O complexo emprega cerca de mil pessoas e produz o Iveco Daily, em sua versão de chassi cabine, e a versão Hi-Matic, com câmbio automático de oito velocidades.

    Desde a implantação do WCM a planta alcançou uma melhoria da qualidade de produção de 78%, a partir de 2007, e de 32% só em 2015. Além disso, houve redução no consumo de energia por veículo fabricado em 64%. Uma parte desses avanços foi possível graças à colaboração dos trabalhadores por meio do programa de sugestões que, no ano passado, aumentou 8%.

    O WCM é um modelo integrado de melhoria industrial que tem por objetivo criar processos sem nenhum tipo de erro. É um processo de melhoria contínua, centrado na participação de todos os agentes envolvidos na produção.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!