Fábrica da Volare em São Mateus aplica processo produtivo inédito

    O complexo industrial da Volare em São Mateus é o mais moderno da Marcopolo S.A. em todo o Brasil. Construída para a produção do Volare Cinco, a nova fábrica adota sistemas robotização de soldas e de pintura, otimização de processos, automação, layout funcional e cortes a laser em tubos e chapas, entre outras tecnologias de ponta.

    Conta ainda com processo produtivo que utiliza o conceito de montadora de montagem e pintura em linhas contínuas, redução da movimentação dos componentes e sistemas, operadores e ferramentas fixos nos postos e sistema visual de informações. Tudo isso permite o mapeamento das atividades e garante padrões de qualidade e eficiência superiores, além de oferecer melhor ergonomia para os colaboradores.

    Para construir a operação de produção do Volare Cinco foram investidos mais de R$ 100 milhões em terreno com área total de 82,34 hectares. A fábricatem conceito inteligente para todos os setores, especialmente o layout para a linha de montagem, com atenção especial à sustentabilidade, ao bem-estar, e à segurança e ao conforto dos colaboradores.

     

    Os prédios contam com pé direito livre de 10 metros, ventilação permanente provocada pelas técnicas aplicadas na edificação, telhado e laterais duplos para reduzir o calor e iluminação natural.

    De acordo com o conceito de fábrica inteligente, a unidade industrial representa um modelo inovador, com recursos técnicos e sistemas para proporcionar ambiente interno arejado e claro.  Placas prismáticas, que oferecem 500 lux e luminárias em LED com sistema automatizado, que ampliam a luminosidade e reduzem o consumo de energia elétrica.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!