Fábrica da Goodyear em Americana completa 43 anos

    Inaugurada em 7 de dezembro de 1973, a fábrica da Goodyear em Americana (SP) chega aos 43 anos de operação como uma das mais modernas instalações da marca no mundo. A unidade tornou-se referência no desenvolvimento econômico e social de Americana e região e, em 2012, recebeu investimentos de US$ 240 milhões. 

    Ao longo dos últimos anos, a fábrica da Goodyear em Americana passou por processos de expansão e modernização, que resultaram em crescimento significativo da produtividade, redução de desperdícios e incorporação de tecnologias. Considerada uma fábrica modelo, parte de sua produção é exportada para países como Estados Unidos e Japão. A unidade também é reconhecida por seu processo de gestão participativa, baseado na construção de times de alta performance.

    Alguns fatos marcaram a história da fábrica nestes 43 anos, tais como a inauguração em 2001 do Campo de Provas, considerado um dos mais modernos centros de testes da empresa do mundo; o recebimento em 2011 do prêmio internacional Shingo Prize, que destaca as melhores empresas utilizando o conceito de manufatura de classe mundial; e o reconhecimento em 2016 como uma das três Melhores Empresas para Trabalhar – Piracicaba e Região 2016, pelo instituto Great Place to Work.

    Para Sylas Denucci, diretor de Manufatura da Fábrica da Goodyear em Americana, o diferencial da unidade está nos valores compartilhados. “Adotamos práticas que são apontadas como referência em segurança, cuidado com as pessoas e com o meio ambiente. Além disso, o sentimento de respeito e colaboração está presente em toda a organização. Esses fatores, com certeza, foram fundamentais para que nos tornássemos uma das melhores empresas para se trabalhar”, destaca.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!