Evento da Fresp discute inovações no transporte de fretamento

     
    A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp) realizou, entre os dias 27 e 29 de outubro, a 18ª edição do Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, no Guarujá, em São Paulo. 
     
    O evento, realizado pela entidade em parceria com a Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento (Anttur), sob o tema “Fretamento: A Realidade da Inovação”, reuniu empresários do setor para debater a importância da tecnologia nas operações de transportes. 
     
    O Doutor em Administração de Empresas, Claudio Pitassi, foi responsável pela abertura do encontro. Com o tema “Empresas Hiperconectadas”, o profissional destacou ao público presente a importância de implantar inovações que passem pela gestão das empresas. 
     
    A segunda palestra foi ministrada pelo Fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino, que já foi catador de lixo na periferia de São Paulo. Em sua apresentação, o empreendedor contou experiências pessoais e destacou aos transportadoras que o grande erro das empresas é ficar paralisada frente a uma crise. 
     
    O diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa, ministrou a terceira apresentação do evento. A temática “Veículo do Futuro” teve o objetivo de conscientizar o público para os desafios do transporte de passageiros e da mobilidade.
     
    Para isso, a montadora apresentou sua mais recente campanha de comunicação, o vídeo Engenheiros do Futuro. “O material, com idéias muito curiosas, traz inquietações sobre um futuro que está batendo às portas e que nos faz refletir, de um jeito poético, para onde estamos indo e, principalmente, como queremos chegar lá”, disse Barbosa. 
     
    Na sequência, as “Receitas Adicionais Geradas pela Tecnologia” foram ministradas por Victor Murad Filho, consultor internacional com ênfase em Cidades Inteligentes e Internet das Coisas e pelo americano Chris Sweeden, Diretor Internacional de Vendas da Radio Engineering Industries.
     
    Os profissionais apresentaram soluções para que os empresários de transportes tornem suas operações mais rentáveis. Entre os assuntos de destaque, estão as dicas para ocupar o tempo dos passageiros durante as viagens quando, por exemplo, o wi-fi do ônibus não está funcionando. Algumas soluções são aplicativos disponíveis off-line, filmes, revistas digitais, além de parcerias que envolvam o e-commerce.
     
    A penúltima palestra foi ministrada pelo advogado Moacyr Dario Ribeiro Neto, que falou dos “Impactos da Reforma Trabalhista no Fretamento”. 
     
    Para encerrar o encontro, o administrador de empresas com pós-graduação em Marketing e especialização em Marketing de Varejo pela ESPM, Clóvis Lumertz,  mostrou aos presentes que em vez de acumular problemas é possível multiplicar soluções. Segundo o profissional, é preciso sair da zona de conforto e se preparar para atender as novas demandas deste mercado repleto de boas oportunidades. 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!