Estudo da DGBZ revela o perfil do caminhoneiro conectado

    A necessidade de investigar e entender quem é o caminhoneiro conectado fez com que a agência DGBZ, especialista em negócios digitais, preparasse uma análise sobre o público caminhoneiro para auxiliar as empresas à desenvolverem ações estratégicas mais assertivas.

    No formato de whitepaper, a análise procura esclarecer melhor algumas questões ainda não contempladas por outras pesquisas, como o perfil, hábitos do consumo de mídia online e os interesses do caminhoneiro, por exemplo – fatores essenciais para estratégias de marketing digital.

    Uma das informações que chama a atenção é que de 36% das visitas aos sites especializados originam das redes sociais, sendo 99% destas visitas provenientes de cliques em links publicados no Facebook. Comprovando uma preferência por determinada rede e orientando em qual canal é possível conseguir maior atenção dessa comunidade.

    A taxa de engajamento do usuário da segmentação se mostrou muito superior se comparados à média do homem brasileiro de mesma idade. Ao detectar que 81% é composto de homens jovens adultos, a segmentação se mostra essencial trazendo observações relevantes sobre o perfil comportamental por idade, gênero e interesses.

    O estudo indica caminhos que podem ser seguidos pelas empresas para atingir o público caminhoneiro no Brasil, além de insights que orientam investimentos em mídia, uso de ferramentas e estratégias digitais para engajar com a comunidade. Vale a pena conferir.

    O material pode ser baixado gratuitamente no link: http://bit.ly/28IWGmG.

    Fonte: Blog do Caminhoneiro

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!