Estado do Maranhão incorpora 64 ônibus MAN ao programa Caminho da Escola

    O estado do Maranhão adquiriu 64 ônibus escolares Volksbus 8.160 OD ORE1 que serão utilizados no transporte de estudantes na zona rural. As aquisições foram feitas por meio do programa Caminho da Escola e beneficiarão milhares de alunos na região.

    O modelo, queacaba de estrear no programa, conta com um pacote de itens que atendem às demandas do programa federal. O principal destaque é o sistema de suspensão elevada e com molas trapezoidais, que aliado a ângulos de ataque e saída elevados, com um centro de gravidade baixo, facilitam a transposição em terrenos acidentados.

    A nova configuração ganhou também freios a tambor, mais resistentes a percursos com poeira e pedregulhos, além de bloqueio no diferencial, que auxilia na saída de atoleiros e terrenos escorregadios. O chassi é reforçado para suportar as mais severas aplicações, garantindo a maior durabilidade da estrutura do veículo.

    O secretário da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, destacou a importância da aquisição dos novos veículos para a segurança do transporte escolar de estudantes. “O ponto principal é garantir segurança para as nossas crianças a caminho da escola. Garantir o direito fundamental e o acesso à educação com segurança, com qualidade. Esses 64 novos ônibus, adaptados para as adversidades da zona rural, vão reforçar o transporte escolar, beneficiando cerca de 200 mil estudantes”, realçou.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!