Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Negócios | terça-feira, 31/01/2017 05:14

Empresa de transporte inglesa adquire 174 ônibus híbridos da Volvo

Arriva vai destinar 123 unidades ao transporte urbano de Londres; os demais serão utilizados em Merseyside, cidade no interior do país

Uma das principais empresas de transporte público da Europa acaba de receber 174 ônibus híbridos de dois andares da Volvo. A Arriva, localizada na Inglaterra, vai destinar 123 unidades ao transporte urbano de Londres; os demais serão utilizados em Merseyside, cidade no interior do país.

“Com esta aquisição, 10% de nossa frota no Noroeste da Inglaterra é composta de híbridos Volvo”, informar Phil Cummins, diretor da Arriva.

A aquisição só foi possível graças ao repasse de verbas do Departamento de Governo para Veículos de Baixas Emissões para a empresa inglesa. “Atualizar nossa frota para incluir ônibus híbridos é, efetivamente, uma situação ‘ganho-ganho’, já que o governo está incentivando a renovação da frota com veículos híbridos”, destaca Cummins.

Após a negociação, o Reino Unido passa a ser o país com a maior frota de híbridos da Volvo em circulação. São 1.250 unidades em operação nos sistemas de transporte do país, sendo 950 apenas na cidade de Londres.

Deixe seu comentário