Empresa de autopeças japonesa investe R$ 221 milhões para vir ao Brasil

    A empresa de autopeças japonesa Koito está em processo de instalação de uma fábrica para produzir faróis e lanternas em Sorocaba (SP), na qual investirá R$ 221 milhões. A subsidiária terá o nome de NAL Brasil.
     
    A companhia, que tem mais de um século de atuação, estudava vir para a América do Sul havia quatro anos, segundo Kenichi Kowatari, que será o presidente da operação brasileira.
     
    O aporte é totalmente bancado pelo grupo Koito, que já tem plantas nos Estados Unidos, México, República Tcheca, Indonésia, índia e China. “O Brasil tem a maior indústria automotiva da região, o potencial do mercado é muito grande. Acreditamos que haverá crescimento no futuro e decidimos investir”.
     
    O fato de o mercado de veículos já ter sido maior não foi um problema, afirma. O grupo Koito tem planos a longo prazo e trabalha com um cenário de volta de crescimento, o que já aconteceu – até setembro deste ano, a produção de automóveis no país foi 27% maior que em 2016, segundo a Anfavea.
     
    No setor de autopeças, a alta foi menor: 20,4%, entre janeiro e agosto de 2017, na comparação com o ano passado, aponta o Sindipeças.
     
    A empresa escolheu Sorocaba depois de ser assessorada pela Investe São Paulo, agênciade promoção do Estado ligada ao governo.
     
    A planta terá 20 mil m2, em um terreno dez vezes maior — de acordo com o desempenho da unidade, novos prédios poderão ser erguidos.
     
    Fonte: Folha de São Paulo 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!