Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Negócios | segunda-feira, 19/12/2016 10:27

Empresa chilena recebe 15 unidades do modelo Volare V8L 4X4

Veículos serão utilizadas no transporte de mineiros em regiões de difícil acesso

A Buses JM, uma das principais operadoras de transporte do Chile, recebe da Volare 15 unidades do modelo Volare V8L 4X4. O modelo, desenvolvido em parceria com a GMC, tem configuração exclusiva para operar na região das minas de cobre do país. Os veículos serão utilizados no transporte de trabalhadores de minas em regiões de difícil acesso na Região Andina.

Os Volare 4x4 possuem diversas alterações em relação às versões comercializadas no Brasil. Para atender às características da aplicação da Buses JM, as modificações buscaram adequar o veículo às rígidas condições de operação, como extrema umidade, baixas temperaturas, corrosão e locais alagados.

Para melhor desempenho, em razão da elevada quantidade de poeira e partículas em suspensão, os veículos tiveram o filtro de ar reposicionado, para possibilitar a captação de ar no teto e, para conforto térmico, também receberam sistema de calefação mais robusto, para tornar ainda mais eficiente e rápida a resposta dos aquecedores para a circulação do ar quente.

O Volare V8L 4x4 da Buses JM conta com um conjunto powertrain diferente, com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida. Possui ainda diferencial traseiro auto bloqueante que permite trafegar em regiões de difícil acesso, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado, com mais conforto e segurança para os passageiros. 

Deixe seu comentário