Dunlop atinge capacidade máxima de produção de pneus no Brasil

    Pouco mais de dois anos após inaugurar sua primeira fábrica no Brasil, a Dunlop atingiu a capacidade máxima de 15 mil pneus por dia na planta de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. A média em 2015 chegou a 450 mil unidades por mês.

    A marca inglesa de pneus pertence ao grupo japonês Sumitomo, que investiu R$ 750 milhões para erguer a unidade no Paraná, inaugurada em outubro de 2013.

    No ano passado a marca comemorou a conquista de 10% de participação no mercado nacional de reposição, com a venda de 3,9 milhões de pneus para veículos leves e 197 mil para pesados, em crescimento de 62% sobre as vendas de 2014 – em um ano que os fabricantes instalados no Brasil tiveram queda de 1,2% nas vendas.

    Do total vendido pela Dunlop, 90% foram produzidos na fábrica brasileira. Dentro dos 10% importados está a totalidade de pneus comerciais distribuídos no País pela Dunlop, que em 2014 iniciou o processo de ampliação para começar a produzi-los na planta do Paraná a partir de 2017, com novo investimento calculado na época em R$ 1 bilhão.

    Segundo a Dunlop, os dois negócios rumaram em sentidos opostos em 2015, com aumento na participação no mercado de pneus de reposição para veículos leves de 5% para 10%, enquanto no segmento de pesado o market share caiu de 6% para 3%, o que pode ser explicado pela queda generalizada da atividade do setor de transporte rodoviário de carga, além da alta do dólar, que prejudicou a competitividade de produtos importados.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!