Dicave inaugura concessionária de caminhões e ônibus em Blumenau (SC)

    A Dicave inaugura hoje (12) de março, sua nova concessionária de caminhões e ônibus em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Com investimento de R$ 10 milhões, a 13ª unidade do Grupo Dicave tem uma moderna e completa estrutura para atender com mais agilidade ainda os transportadores que circulam pela cidade e região, além daqueles veículos que vêm de outros Estados. “Esta casa era um projeto antigo da nossa empresa e também uma reivindicação de nossos clientes”, afirma Lourival Fiedler, diretor-geral do Grupo Dicave.

    A nova estrutura conta com 2,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 22 mil m² localizado numa região nobre da BR-470, o principal eixo de ligação com a BR-101, rodovia que liga o Sul aos demais estados brasileiros. “É um ponto estratégico de acesso para a crescente frota de caminhões e ônibus da marca”, destaca o executivo.

    A nova concessionária terá 12 boxes para serviços em geral, show room, sala de motoristas, auditório, área de treinamento, refeitório e um pátio de aproximadamente 18 mil m². “Com este investimento, a Dicave mantém o elevado padrão de atendimento Volvo aos transportadores. Em Blumenau, estamos preparados para fazer desde uma simples troca de óleo até a retifica de um motor ou uma reforma geral do veículo”, diz Fiedler.

    “Queremos garantir a máxima disponibilidade aos veículos da marca e proporcionar mais produtividade e rentabilidade para o transportador”, observa Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

    O Grupo Dicave é um dos mais tradicionais concessionários da Volvo no Brasil. Foi nomeado para representar a marca em Santa Catarina logo após a constituição da Volvo do Brasil, no final dos anos 1970. Mas sua relação com Volvo remonta a 1947, com a Gärtner & Cia, também de Blumenau, que foi distribuidor exclusivo até 1957, período no qual a marca estava presente no mercado brasileiro com caminhões e ônibus importados.

    Durante a inauguração da Dicave Blumenau haverá uma exposição de carros antigos, que exibirá desde veículos fabricados a partir dos anos 40 até os mais recentes lançamentos da Volvo.

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!