Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Infraestrutura | terça-feira, 01/08/2017 03:44

DER lança licitação para obras em dez rodovias paulistas

Primeira etapa do edital busca reparar taludes, aterros e erosões nas estradas
Primeira etapa do edital busca reparar taludes, aterros e erosões nas estradas
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, publicou no último sábado (29), no Diário Oficial do Estado, a primeira etapa de editais do pacote de obras para a reparação de taludes, aterros e erosões nas estradas paulistas.
 
Com recursos do Tesouro do Estado, o DER destinará R$ 4,3 milhões a esta primeira etapa, que prevê a realização de nove obras e um projeto executivo em dez rodovias, beneficiando os municípios de Bebedouro, Bauru, Sarutaiá, Itapira, Rubinéia, Juquiá, São Sebastião, Pindamonhangaba, Santa Maria da Serra e Marília.
 
O pacote de obras foi definido a partir de um mapeamento realizado pela equipe do órgão, que detectou pontos com talude instável, rompimento de aterro ou erosão na pista.  A próxima etapa prevê novos pontos a serem recuperados, que passam por análise técnica. O valor destinado ao pacote é de aproximadamente R$ 35 milhões, a serem investidos entre 2017 e 2018.
 
As aberturas dos envelopes contendo as propostas de preços e documentações das empresas interessadas nos editais foram agendadas para agosto e setembro de 2017. Cada edital tem uma data específica. A expectativa é que todas as obras e projetos sejam iniciados ainda neste segundo semestre.
 
Fonte: NTC&Logística
 

Deixe seu comentário