Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | terça-feira, 11/04/2017 04:36

De olho no longo prazo, Scania investe 2,6 bilhões no Brasil

Fabricante aposta no crescimento do mercado e acelera investimentos no país
Fabricante aposta no crescimento do mercado e acelera investimentos no país
Como parte das comemorações dos 60 anos, a Scania Brasil anunciou um aporte de 2,6 bilhões de reais em suas operações no mercado brasileiro. O programa de investimento da fabricante sueca teve início no ano passado e vai até 2020 com recursos que serão direcionados ao desenvolvimento de novos produtos, atualização e modernização do parque industrial de São Bernardo do Campo e destinados a rede de concessionários. 
 
Os investimentos programados asseguram a continuidade da evolução tecnológica a unidade brasileira e a Scania reforça a estratégia de manter o Brasil como um espelho da Suécia. “Continuamos investindo no que há de melhor em tecnologia no setor automotivo e isso reforça o compromisso com o país e com um sistema de transporte sustentável”, ressalta o diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America, Rogério Rezende. 
 
Segundo o executivo, a decisão de fincar no Brasil a primeira fábrica fora da Suécia (em 1957) provou-se acertada. “Hoje estamos presentes de norte a sul, leste a oeste – nas estradas e vias das cidades do país. São seis décadas de atividades marcadas pelo pioneirismo, responsabilidade social e ambiental, respeito às leis, aos seus clientes e colaboradores”, diz. 
 
Apoiada pelo Sistema de Produção Global introduzido na década de 90, a fábrica no ABC Paulista se transformou em uma plataforma de exportação. “É a partir dela que abastecemos hoje cerca de 30 mercados da América Latina, do Oriente Médio, da África e da Ásia”, explica Rogério. “Direcionar o volume para outros países foi uma das estratégias que usamos para atravessar o período de crise na economia. Um exemplo disso é que preparamos nossa linha de produção para fabricar o motor Euro 6”, acrescenta. 
 
Recentemente, a Scania inaugurou o laboratório responsável por desenvolver, testar e certificar motores. A nova área de pesquisa, que demandou investimento de R$ 40 milhões, é a primeira da empresa fora da Suécia. No ano anterior, em 2015, também anunciou uma fábrica de pintura e montagem de cabines de caminhão, capaz de entregar até 140 cores diferentes aos clientes da marca que teve um aporte de R$ 96 milhões. 
 
“A nossa história reflete o investimento que fizemos para ter um parque industrial de ponta com tecnologia avançada e uma marca sólida, superando obstáculos e evoluindo com nossos produtos e serviços e, sobretudo, investindo em pessoas e em relações – bases do nosso negócio”, finaliza. 
 

Deixe seu comentário