DAF comemora 89 anos de história

    A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões, comemora 89 anos de história. A empresa fundada em 1928 na cidade de Eindhoven, na Holanda, é subsidiária do grupo americano PACCAR.
     
    Em 1973, a DAF foi a primeira montadora a utilizar turbo com intercooler, uma inovação que atendia à demanda por motores potentes e com menor consumo de combustível. Já em 1994, o conceito da cabine Super Space da empresa definiu novos padrões no mercado. 
     
    A montadora chegou ao Brasil em 2011 e, em dois anos, construiu a planta de maior área do Grupo PACCAR, localizada em Ponta Grossa, no Paraná. Atualmente, a marca está presente em mais de 100 países. Em 2016, a DAF aumentou a participação no mercado europeu de caminhões acima de 16 toneladas com 15,5% de marketshare. 
     
    O presidente da DAF Caminhões BrasiL, Michael Kuester, conta que está muito satisfeito com o desempenho da empresa no Brasil. “A DAF está crescendo a cada ano e conquistando seu espaço junto a marcas já tradicionais no mercado brasileiro. No ano passado, por exemplo, fomos a única montadora a apresentar crescimento. Estamos otimistas de que 2017 será ainda melhor”. 
     
     
     
     
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!