Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transporte Urbano | segunda-feira, 22/01/2018 05:24

Curitiba retoma renovação da frota urbana com novos biarticulados Volvo

Capital curitibana recebe em março os primeiros 25 veículos, de um total de 450 prometidos até 2020

A partir de março, a cidade de Curitiba retoma o programa de renovação da frota de ônibus urbano, com a entrega dos primeiros 25 biarticulados, de um total de 450 novos veículos prometidos até o ano de 2020. A marca escolhida foi a Volvo, pioneira na oferta de versões biarticuladas para a capital curitibana e que, hoje, responde por 155 veículos em operação na cidade, com essa configuração.

“A Volvo é especialista em sistemas organizados de transporte público em massa. Temos o orgulho de ter a melhor tecnologia, que traz mais conforto para passageiros e motoristas, menor custo de operação e maior confiabilidade. Estamos trabalhando nesta área nos últimos 30 anos. Isso não se constrói da noite para o dia”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Os novos biarticulados de Curitiba são do modelo B340M Gran Artic, última geração de veículos da Volvo, com avançadas tecnologias de segurança e conforto. “O motor, o comportamento dinâmico no rodar e a eletrônica embarcada estão muito melhores nesta nova versão. Os passageiros e motoristas vão sentir a diferença”, afirma Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil. Cada composição tem um comprimento total de 28 metrose capacidade para transportar até 270 passageiros.

Todo os ônibus que irão reforçar a frota urbana de Curitiba serão equipados com carroceria Viale BRT, fabricadas pela Marcopolo. O modelo conta com novo design externo, além de inovações no espaço interno, na iluminação e nas portas, entre outras melhorias.

Deixe seu comentário