Cummins é homenageada com Prêmio WEPs Brasil 2016

    A Cummins Brasil recebeu na última terça-feira, 29, o Prêmio WEPs Brasil 2016 (Women’s Empowerment Principals), na Categoria Prata, durante cerimônia realizada em Foz do Iguaçu. O prêmio é um reconhecimento das iniciativas da Cummins para promover a cultura da igualdade de gêneros e o empoderamento da mulher no País.

    A empresa fomenta diversas ações para a promoção das mulheres no mercado de trabalho, principalmente por meio do ‘Grupo de Afinidade de Mulheres’, composto por cerca de 30 participantes, entre homens e mulheres, profissionais administrativos, engenheiras, supervisoras e gerentes, criado em 2012 pela corporação para América do Sul, com muitas iniciativas de sucesso.

    “Esse prêmio é a legitima autenticidade de que todos os nossos esforços por um planeta 50-50 geram resultados. Nossa missão é nos tornarmos cada vez mais influentes na transformação da sociedade e ser mais ativa para construção de uma cultura mais igualitária”, diz Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil.

    A premiação é uma iniciativa da Itaipu Binacional e demais instituições parceiras, com a chancela da Organização das Nações Unidas, por meio do United Nations Global Compact e United Nations Women, em parceria com as suas representações no país – Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres no Brasil.

    O prêmio WEPs Brasil reconhece os esforços das empresas que promovem práticas, programas e ações de promoção da cultura da equidade de gênero e empoderamento da mulher.

    Este ano, do total de empresas de pequeno, médio e grande porte que se cadastraram no site da premiação, 137 fizeram a autoavaliação. A classificação das 49 finalistas foi feita por uma comissão de avaliadores, que checou as informações prestadas pelas empresas durante visita às instituições. O processo de classificação foi conferido pela auditoria independente Moore Stefens.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!