Cummins anuncia unificação das operações da empresa na América Latina

    A Cummins anunciou a unificação das operações da empresa na América Latina e, a partir de agora, América do Sul, América Central e México equivalem a um único território para a nova gestão da empresa. O objetivo da companhia é readequar sua estrutura organizacional ao ambiente macroeconômico da região.

    A nova equipe de liderança estará distribuída em diversos países da região e é conduzida por Ignacio Garcia, vice-presidente corporativo baseado no México. No Brasil, a nova gestão será conduzida por Luís Pasquotto com estratégias mais robustas e inovadoras – isso porque, apesar do cenário econômico atual, o mercado brasileiro ainda detém 30% de representatividade da América Latina.

    “Temos um universo de oportunidades para crescer no Brasil, um mercado importante que nenhuma grande empresa pode descuidar”, diz o executivo que segue ainda no Conselho de Administração da joint-venture Komatsu Cummins, no Chile.

    Além do México e do Brasil, a Cummins também nomeou os líderes das sub-regiões para a condução dos negócios locais e execução de estratégias de crescimento: Luis E. Martinez – América Central (baseado na Costa Rica); Claudio Barcena – Norte daAmérica do Sul, na Venezuela, Colômbia e Equador (baseado em Bogotá); Guillermo Illanez – Oeste da América do Sul, no Peru e Chile (baseado em Santiago) e Pedro Zermeño – Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina (baseado em Buenos Aires).

    A organização América Latina ABO também inclui líderes para cada unidade de Negócio, os quais desenvolverão estratégias e serão responsáveis pelos resultados destas unidades em toda América Latina. Os executivos são Neuraci Carvalho – Negócios de Motor (baseada em Guarulhos/SP); José Sampério – Geração de Energia (baseado em Guarulhos/SP); Gaspar Aguilar – Negócios de Distribuição (baseado em San Luis Potosi) e Sergio Giummarra – Negócios de Componentes (baseado em Buenos Aires).

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!