Correios apresentam serviço de logística voltado para o comércio eletrônico

    Os Correios apresentaram na última quinta-feira, 15, um novo serviço de logística especializado no comércio eletrônico. A solução chamada de “e-fulfillment” inclui desde as atividades de armazenagem, atendimento de pedidos, separação e embalagem até a integração com transporte, distribuição e logística reversa.

    Com o novo sistema, os Correios esperam que as empresas do segmento de e-commerce reduzam cerca de 47% nos custos com logística. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), esses custos concentram-se em 62,6% no frete, 19,9% da operação de armazenagem e 17,5% no manuseio das mercadorias.

    Para o vice-presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho, o novo serviço possibilita o acesso dos proprietários de micro e pequenas empresas à cadeia logística com um custo menor. “As chances de essas empresas crescerem são muito maiores. Isso é uma política de governo, que tem feito grandes esforços para fomentar o segmento, e os Correios, como uma empresa pública, têm essa preocupação também”, explica.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!