Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Negócios | quarta-feira, 11/01/2017 10:32

Cootarde adquire mais 50 ônibus Solum da AMD Implementadora

Modelos irão renovar a frota da cooperativa que atua no transporte público de passageiros do Distrito Federal

A Cootarde, cooperativa que atua no transporte público de passageiros do Distrito Federal, incorporou à sua frota mais 50 unidades da carroceria Solum, montada sobre o Chassi VW 9.160 OD. Os veículos foram adquiridos da AMD Implementadora, sediada Caxias do Sul (RS).

Deste total, 20 micro-ônibus já estão disponíveis para entrega pela Nasa Caminhões e Ônibus, revendedora parceira, da Capital Federal.

Com os novos micro-ônibus, a frota da cooperativa vai oferecer ainda mais conforto aos passageiros municipais que utilizam as linhas circulares da região administrativa.

Para o supervisor comercial da AMD, Romano Júnior, uma das principais razões para a Cootarde optar pelos produtos da empresa é a facilidade de ter um produto integral em função da parceria com as revendas especializadas MAN. “Este é um fato importante que chama a atenção dos clientes para o pós-vendas. É fundamental na hora da compra ter a garantia e manutenção contempladas pelas concessionárias”, disse Romano.

A Cootarde vem investindo em novos ônibus e apostando nos modelos Solum. No final de 2015 comprou as 10 primeiras unidades, que já fazem o itinerário das linhas circulares. Agora, com as novas aquisições, os cooperados já renovaram quase metade da frota atual de 150 veículos que atendem os municípios de Brazlândia, Gama, Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia e Riacho Fundo II.

Os veículos antigos estão sendo substituídos em função da Resolução n° 176, de 1986, do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal, que prevê idade máxima de sete anos para os coletivos.

Deixe seu comentário