Cooperativas de Transporte de Cargas esperam crescimento de 14% em 2017

    As Cooperativas de Transporte de Cargas (CTCs) deve encerrar o ano com um crescimento da ordem de 14,2% nas receitas. E de 5% e 3,5%, na ampliação da frota e do volume de carga, respectivamente, segundo informou a OCB, Organização das Cooperativas Brasileiras. Com base nessa performance, a entidade já projeta uma expansão do faturamento no exercício de 2018 de cerca de 22,7%.

    Os bons resultados para as CTCs, mesmo após três anos de recessão do setor de transporte de cargas, refletem o modelo de negócios em que o cooperativismo está inserido, segundo a OCB, baseado na autogestão das empresas e no compartilhamento da estrutura entre as cooperativas.

    Somente em 2016, essas cooperativas foram responsáveis pela circulação de aproximadamente 428 milhões de toneladas de cargas, com uma movimentação econômica de R$ 6 bilhões por ano e um importante papel no escoamento da produção, graças a uma frota de mais de 30 mil veículos.

    “O crescimento do número de clientes que contratam as CTCs é resultado do reconhecimento da profissionalização dos cooperados e dos investimentos realizados em segurança e garantia de carga, além de inovação”, conta Abel Paré, coordenador nacional do Conselho Consultivo do Ramo Transporte da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!