Continental inicia produção das bandas de rodagem ContiTread no Brasil

    A Continental, fabricante de pneus, iniciou a produção das bandas de rodagem ContiTread no Brasil. Os novos produtos da marca são utilizados em sua recapadora própria, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada.

    As bandas ContiTread mantém as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca graças à manutenção do desenho original e ao emprego dos mesmos compostos de fabricação. “A produção da ContiTread no Brasil conferirá mais agilidade ao nosso processo de recapagem e logística de entrega, além de reduzir os custos operacionais, mantendo o elevado nível qualidade característico de nossos produtos”, explica Fernando Peruzzo, gerente de recapagem da Continental Pneus.

    As bandas ContiTread são oferecidas em 12 diferentes desenhos: HSR, HSR2 SA, HTR2 SA, LSR1, HDR2 SA, HDR1, HTL Eco Plus, HSU1, LSU1, HSC1,HSC e HDC1. “Nosso atual portfolio contempla pneus nas mais diversas opções de medidas para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção. Elas estão disponíveis em diversas larguras, sendo compatíveis com as diferentes carcaças disponíveis no mercado. “Ainda este ano introduziremos mais dois novos modelos: o Conti Hybrid HS3 e o Conti Hybrid LA3”, complementa Fernando Peruzzo.

    Em operação há quase um ano, a Best Drive é a primeira recapadora da Continental Pneus no Brasil e na América do Sul. Ocupando uma área total de 1.800 m² na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, ela está preparada para produzir 1.500 pneus recapados para caminhões e ônibus por mês. A planta foi já foi projetada levando em consideração uma possível expansão para até 5.000 unidades/mês mantendo o mesmo layout e maquinário.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!